Referência no procedimento, Dr. Bruno Garbelini é um dos mais requisitados para Harmonização OroFacial no Brasil

Saiba tudo sobre o procedimento estético do momento que está em alta no mundo das celebridades através das dicas do Dr. Bruno Garbelini.

Certamente você já ouviu falar sobre a Harmonização OroFacial, que é um procedimento estético que está em alta no mundo das celebridades, assim como nas redes sociais e que está literalmente mudando a aparência de pessoas do Brasil e do mundo.

Por ser um procedimento relativamente novo, existem muitos mitos sobre o assunto rodando por aí. Por isso, para esclarecer alguns dos principais mitos e verdades sobre esse procedimento, o Dr. Bruno Garbelini (CRO/SP 123566), especialista em Harmonização OroFacial Avançada, revela responde as principais dúvidas sobre o tema. Confira:

Harmonização OroFacial pode substituir uma cirurgia plástica? 

Parcialmente verdade. Nos casos de pequenas cirurgias plásticas, sim. A harmonização orofacial pode melhorar o contorno do nariz, evitando uma rinoplastia, por exemplo. Ou aumentar o queixo, evitando uma mentoplastia.

Se fizer a harmonização orofacial muitas vezes, com o tempo ela perde o efeito?

Mito. Podemos reaplicar várias vezes, pois o produto utilizado é totalmente absorvível. E a cada aplicação, obtemos os mesmos resultados.

Os resultados da Harmonização OroFacial são rápidos?

Verdade. Os resultados aparecem imediatamente após aplicação, mas pode ocorrer um pouco de inchaço ou vermelhidão no local. Nos dias que se seguem, o produto se acomoda na região aplicada e, portanto, o resultado final aparece em 3 ou 4 dias.

A Harmonização OroFacial faz o rosto perder a sensibilidade?

Mito. Normalmente, as infiltrações são superficiais e, por isso, não causam alterações de sensibilidade.

A Harmonização OroFacial pode ser feita em qualquer tipo de pele?

Verdade. A harmonização orofacial é recomendado até para pessoas que possuem pequenas cicatrizes de acne surgidas no período da adolescência.

Harmonização OroFacial estica o rosto?

Mito. A harmonização facial não faz o efeito de esticar a pele como se estivéssemos puxando-a com o dedo. Esse efeito de puxar a pele em direção a orelha, a gente vê com a cirurgia plástica fazendo lifting cirúrgico.

Existe alguma restrição de idade para fazer harmonização orofacial? 

Mito. A harmonização orofacial pode ser feito em qualquer idade, sendo utilizado tanto para correção de alterações congênitas quanto para fins estéticos.

A harmonização orofacial pode durar até 9 meses?

Verdade. A harmonização orofacial causa uma melhora significativa com uma duração média de 6 a 9 meses. Após a absorção do ácido hialurônico, há a necessidade de repetir o procedimento.