Calango Brabo Lança “Boi Da Cara Preta”
Com a poesia e a sonoridade da música de raiz brasileira, a banda Calango Brabo lançou o single “Boi da Cara Preta” que funde ao baião elementos característicos do rock como sintetizadores, bateria, e as guitarras distorcidas de Daniel Ruberti, também autor da musica, ilustrando uma mensagem motivadora com elementos do nosso folclore.
“Imagine o Metallica tocando uma música de Alceu Valença”. É dessa forma bem inusitada que o cantor, guitarrista e compositor paulistano Daniel Ruberti define o som da sua banda, a CALANGO BRABO, que com uma original mistura de forró e heavy/hard rock vai conquistando muitos fãs em seus shows.
E tendo como arma secreta as incríveis guitarras siamesas (double guitars).
O som do grupo equivale a uma continuação lógica das misturas pioneiras de rock e música nordestina, criadas por artistas como Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo nos anos 1970 e 1980, acrescentando novas linguagens roqueiras ao coquetel sonoro e gerando dessa forma algo novo
O grupo também mostra seu consistente lado autoral com o lançamento periódico de singles no Spotify, como “Universo em Mim”, “Boi da Cara Preta” e “Ventania e a Mulher Diaba”.
Ouça: https://open.spotify.com/intl-pt/track/2x0zV8zfgVQcQOF8iHUeRC?si=39267b68f95143a8