Ammora Alves lança sua primeira música autoral, “Fava”, em memória de seu pai

A cantora e compositora catarinense Ammora Alves, semifinalista do The Voice Brasil 2021, lança, nesta sexta (29), sua primeira música autoral, intitulada “Fava”. A faixa foi escrita em memória de seu pai e já está disponível nas plataformas de música.

Ouça “Fava” em todas as plataformas digitais 

Produzida pelo time de produtores da Alma Music Arthur Favero e André Primo, sob o comando do músico e CEO do selo Antonio Eudi e escrita por Ammora Alves, “Fava” reflete o sentimento de perda e tem um significado muito especial, pois foi escrita para o pai da artista, que faleceu recentemente. “Infelizmente meu pai faleceu de câncer dia 27 de março e não tem nada tão genuíno quanto a gente escrever sobre o que a gente sente nesses momentos”, comenta Ammora.

Com toques de Jazz e presença de backing vocal, beats e efeitos de guitarra, baixo e teclado, a faixa traz uma letra que certamente vai emocionar todo o público e uma melodia encantadora. “Será que algum dia, o destino passa pela gente só mais uma vez? / E já passou das seis da tarde, e nenhuma mensagem se quer / E nenhuma mensagem se quer”. Segundo a artista, os detalhes têm muito a ver com sua vivência cantando e ouvindo jazz, dando um toque sútil dessa referência dentro da canção.

Este lançamento acontece num momento de carreira em que Ammora Alves apresenta ao público sua primeira música autoral. Nesse novo momento de sua carreira, estão nascendo músicas de situações que a artista viveu e vive até agora. Ela comenta sobre as expectativas para “Fava”:

“Espero que as pessoas se sintam tocadas de alguma forma. Às vezes é difícil se expressar como a gente quer, então, que essa música possa fazer sentido na vida de cada um de um jeito particular”.

Nos próximos meses, o público pode esperar uma artista se descobrindo, com novidades chegando muito em breve. “Fava” é assinado pela Alma Music. Ouça em todas as plataformas digitais.

CONFIRA A LETRA DE “FAVA”

Escrita por Ammora Alves

Será que algum dia, o destino passa pela gente só mais uma vez? 

E já passou das seis da tarde, e nenhuma mensagem se quer

E nenhuma mensagem se quer 

Ah, como eu queria te abraçar de novo e te beijar

Me perder nas nossas conversas, me aconchegar, e me debruçar 

Mas eu prefiro a companhia do vazio 

Que não me abandona 

Ah, ah, ah, ah 

Ah, ah, ah, ah

Ah, ah, ah, ah 

Uh, uh, uh, uh 

Que não me abandona 

Ah, ah, ah, ah 

Ah, ah, ah, ah

Ah, ah, ah, ah 

Sinto meu peito se abrindo e não vai fechar

Ah, como eu queria te abraçar de novo e te beijar

Me perder nas nossas conversas, me aconchegar, e me debruçar 

Mas eu prefiro a companhia do vazio 

Que não me abandona 

Ah, ah, ah, ah 

Ah, ah, ah, ah

Ah, ah, ah, ah 

Uh, uh, uh, uh 

Que não me abandona 

Ah, ah, ah, ah 

Ah, ah, ah, ah

Ah, ah, ah, ah 

Sinto meu peito se abrindo e não vai fechar

Sobre Ammora Alves: 

Nascida e criada em São José, cidade da grande Florianópolis, Ammora Alves tem 26 anos e decidiu iniciar sua carreira musical quando percebeu que a música não a deixaria “em paz”, pois a arte a perseguia por todos os lugares. 

Inspirada pela música negra, bossa nova e música popular brasileira, Ammora é a definição de artista versátil e mostrou isso quando participou do The Voice Brasil em 2021. Competidora do time do Carlinhos Brown, a artista chegou até as quartas de final e considera que essa “foi uma experiência única e incrível” em sua vida. 

Em 2022, Ammora assinou com a Alma Music e passou a integrar o time de artistas do selo musical. Ao lado de uma grande equipe, a musicista conta com o apoio em toda a sua carreira (desde a produção de canções a vendas de shows) e pretende lançar músicas em breve. “Estou acostumada a interpretar músicas de outras pessoas e nada meu, então a Alma Music vai entrar comigo nessa nova jornada da minha carreira, me preparando e me formando uma artista autoral”, comenta. 

Seu maior objetivo é transmitir a verdade através de suas músicas e pretende se descobrir no decorrer de seus próximos lançamentos. “Eu sei que quero trazer raízes negras em meu trabalho e também quero unir afrobeat e R&B em meus próximos singles”. 

Redes Sociais Ammora Alves:

Instagram

Twitter