Cecília Reis é nova aposta no cenário do pagode
Cecília Maria Reis Veloso, conhecida pelo nome artístico Cecília Reis (28), nasceu em Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, Lá, ela se apaixonou pela percussão, entrando na Orquestra Sinfônica e na Banda Marcial da cidade, atuando como percussionista.
Há 13 anos na música, vem se destacando cada vez mais através dos seus vídeos que tem alcançado um público surpreendente. Com sua ascensão, Cecília passou a ter sua carreira gerenciada por um escritório em São Paulo, com a promessa de realizar uma turnê para fora do seu estado em breve.
Cantora, percussionista, professora e compositora, já cantou em diversos casamentos da cidade, além de fazer parceria de shows com a Prefeitura de Barra Mansa, Sesc Barra Mansa com bandas e oficinas. Ela também cantou no Festival Internacional de Música de Barra Mansa e outras cidades.
Após a pandemia, Cecília passou a cantar nos principais bares do Vale do Café, ganhando assim uma maior visibilidade. Aos poucos, recebendo experiências e uma grande bagagem de aprendizado, a artista se encontrou no pagode. “É um gênero cheio de possibilidades, o que combina muito comigo”.
No momento, seu desejo é o de expandir seu nome por todo o Brasil e ser reconhecida como uma artista do pagode. “Não é só fazer arte, é conquistar as pessoas para que elas consigam me escutar, isso eu acho demais e acredito que é o que eu tenho conseguido fazer”, finaliza.
Conheça a artista: