O que é SEO local e quais benefícios para minha empresa?

0

A localização do usuário é o principal modificador dos resultados da pesquisa e o motivo da existência do SEO local (Local Search Engine Optimization) (ver Webtrends consultoria seo).

Quando os resultados associados a um local físico, como empresas locais, empresas de serviços ou locais de qualquer tipo, aparecem em uma pesquisa, o Google mostra os resultados localizados próximos ao usuário em melhores posições.

Por isso, as palavras- chave transacionais, que indicam uma intenção de compra ou interação por parte do usuário, são as principais candidatas para melhorar as posições de SEO dos negócios locais.

A ferramenta fundamental para o SEO local é o Google Meu Negócio, que te ajuda a controlar as informações que aparecem no Google sobre o seu negócio.

Caso seu negócio tenha uma página ativa do Google Meu Negócio, um painel de informações será destacado nas buscas locais que lhe dará maior visibilidade e que você poderá personalizar com os dados mais interessantes para seus clientes.

Levando tudo isso em consideração, um negócio local como uma padaria tem poucas chances de aparecer nas primeiras posições para uma pesquisa geral como “ onde comprar pão ”, exceto no caso de a pesquisa estar a uma curta distância de sua loja.

Nessas buscas locais é muito importante aparecer nas primeiras posições acima da concorrência, pois são as que têm mais chances de atrair clientes que vão fazer uma compra.

Além disso, ao otimizar o SEO local do seu site, aparecerão links adicionais do site que multiplicarão sua visibilidade e taxa de cliques (CTR).

A localização do usuário que realiza uma busca é uma informação fundamental na sua estratégia de SEO, mas como o Google sabe a localização de cada usuário?

Conheça esse serviço de link building: https://webtrends.net.br/agencia-de-link-building/

Como o Google determina sua localização?

Quando você faz uma pesquisa, o Google estima sua localização atual como parte de sua estratégia para fornecer resultados mais relevantes.

Seu local é usado para mostrar resultados nas proximidades, mesmo que você não tenha incluído um local na pesquisa.

Para determinar onde você está, o Google usa estas fontes :

  • A localização do dispositivo
  • Seus sites marcados
  • Seu histórico de localização
  • Sua atividade anterior nos produtos do Google
  • O endereço IP da sua conexão com a Internet, necessário para usar a Internet

Em geral, você pode controlar a maioria dessas fontes de localização com permissões do dispositivo, preferências de conta e outras configurações.

A opção mais fácil que encontrei para manipular a localização nos resultados de pesquisa do Google é usar o Local & International Google SERP Checker.

Este é um site que permite alterar o local de sua pesquisa no Google usando as ferramentas de desenvolvedor do Google Chrome.

Basta inserir sua consulta de pesquisa, o país e idioma e o endereço físico de onde deseja geolocalizá -lo, e uma página do Google será aberta com todos esses dados configurados.

Os passos para usá -lo são os seguintes:

  • Abre Local & International Google SERP Checker
  • Digite a palavra- chave que deseja pesquisar na primeira caixa
  • Comece a digitar o país na segunda caixa e escolha seu país e idioma no menu suspenso
  • Escreva o endereço na terceira caixa e pressione o botão geocode para configura -lo
  • Por fim, pressione o botão de pesquisa na primeira caixa

Se preferir tentar fazer isso por conta própria, você pode alterar o local no Google Chrome seguindo 5 etapas fáceis :

  • Abra a pesquisa do Google no Google Chrome
  • Clique com o botão direito do mouse para mostrar o seletor de opções e abrir a ferramenta de inspeção (você também pode abri-la diretamente com o atalho do Windows Ctrl+Shift+I)
  • No menu do painel que será aberto, clique no menu de personalização ( botão de 3 pontos verticais ) e abra ” Mais ferramentas ” para selecionar ” Sensores ” no menu suspenso
  • No painel do sensor, abra o menu suspenso Localização e escolha Outros
  • Nas caixas correspondentes, insira as coordenadas do local que você deseja que o Google use para exibir os resultados da pesquisa local (você encontrará as coordenadas usando o Google Maps)

Agora, nas pesquisas que você fizer a seguir, o Google se comportará como se você estivesse nas coordenadas que você indicou.

Com tudo o que vimos até agora, é hora de fazer uma rápida checagem da visibilidade do seu site no Google..

Visite: Comprar links brasileiros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.