Que conteúdo publicar no Instagram?

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Uma das dúvidas mais frequentes é o que publicar no Instagram ou nas redes sociais em geral.

Se você quer ter uma boa presença no Instagram e que seus clientes em potencial se lembrem da sua marca graças ao seu conteúdo, continue lendo.

A importância do conteúdo no Instagram

No Instagram há muitas contas e marcas que compartilham conteúdo, o que faz com que o usuário se torne mais requintado quando se trata de consumir conteúdo.

Como usuários, queremos aproveitar o tempo que passamos no Instagram com conteúdos que realmente gostamos, que sejam úteis, interessantes, divertidos, informativos, etc.

É por isso que você deve ter ouvido que a qualidade é melhor do que a quantidade.

De fato, se você quiser criar uma comunidade e estar na mente do seu consumidor você deve criar conteúdo que realmente interesse seus seguidores, o que em marketing chamamos de conteúdo de qualidade.

Nesse quesito, uma agência de SEO pode lhe ajudar a decidir qual o melhor conteúdo para o seu público-alvo. Por isso, não hesite em pedir ajuda.

Como escolher o que publicar no Instagram?

Qual é o seu objetivo?

Primeiro de tudo, você deve considerar qual é o seu objetivo principal, aquele que você quer alcançar com sua conta.

Por exemplo, os principais objetivos mais comuns são:

  • Dar a conhecer a sua marca ou os seus produtos e serviços.
  • Ter mais visibilidade.
  • Aumentar as vendas dos seus produtos ou serviços.
  • Destacar-se como profissional do seu setor.
  • Levar tráfego para outras redes sociais, para o seu site, para o seu blog ou para a sua loja online.

Isto é algo que você deve definir e que será o pilar da sua estratégia, pois o conteúdo que é criado deve ajudá-lo a alcançar o que você definiu.

Atenção, este objetivo não precisa ser o mesmo ao longo da vida da sua conta Instagram, mas vai mudar à medida que a sua marca vai evoluir.

Quem é o seu potencial cliente?

Isto é algo que muitas contas esquecem e que faz toda a diferença.

Quando você cria conteúdo para o seu cliente em potencial, para aquelas pessoas que têm uma boa chance de comprar seus produtos ou serviços, você atrai pessoas que estão interessadas no que você oferece.

Quando o que você faz é compartilhar conteúdo sem ter isso claro, vender pelo Instagram pode ser mais complicado.

Portanto, pense e defina bem quem é o seu comprador no Instagram.

Defina seus pilares e categorias de conteúdo

Uma vez que você esteja claro sobre o que você quer alcançar, o que você deve fazer é definir os pilares de conteúdo e, dentro de cada pilar, quais categorias de conteúdo você vai trabalhar.

Pense em 2 ou 3 pilares de conteúdo.

E dentro desses pilares, você pode definir as categorias de conteúdo que você vai compartilhar.

Planeje o conteúdo

O planejamento é muito importante.

É hora de você criar um calendário editorial para sua conta Instagram e começar a pensar em quais canais você vai compartilhar conteúdo e qual será a frequência em cada um desses canais.

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