Redes Sociais: como o conteúdo sem curadoria pode prejudicar seguidores?

Especialista destaca Pinterest como alternativa segura e confiável em meio às polêmicas e desinformação das redes sociais tradicionais

As redes sociais se tornaram uma ferramenta essencial para a comunicação e o engajamento de celebridades e influenciadores digitais.

Palco para dramas e fofocas de celebridades, como o recente caso do rompimento de Bella Campos e MC Cabelinho, que foi oficializado em suas redes sociais e supostamente atribuído a alegações de traição divulgadas pela influenciadora digital Duda Mehdef, as redes sociais tradicionais viralizaram a história, mas até o momento as alegações não foram comprovadas.

Esse caso ilustra como os influenciadores digitais, sem a devida curadoria, podem se aproveitar do alcance exponencial das redes sociais para se autopromover e divulgar informações, boatos, produtos e serviços de qualidade duvidosa, falsa ou distorcida. Seguidores desinformados ou desatentos podem ser levados pela “onda do momento”, acreditando nessas informações e se posicionando erroneamente com base nelas.

Sabe-se que muitos produtos e serviços costumam ser divulgados pelos influenciadores digitais. Em alguns casos, os influencers são pagos para promover esses produtos sem ao menos terem utilizado os mesmos para comprovar sua eficácia. Isso pode levar os seguidores a comprar produtos que não são bons ou que não atendem às suas expectativas, pois nem todos os produtos e serviços são de qualidade ou seguros.

No entanto, em contraste com esse cenário, o Pinterest se destaca por ter um foco diferente. Enquanto as redes sociais tradicionais engajam qualquer tipo de conteúdo polêmico, o Pinterest é uma plataforma que valoriza o compartilhamento de conteúdo de valor e incentiva o engajamento orgânico.

Especialista em Pinterest, Luana Surita destaca as vantagens de usar o Pinterest em relação a outras plataformas, especialmente diante dos escândalos e dramas que frequentemente ocorrem nas redes sociais tradicionais. Enquanto redes como Instagram e Twitter priorizam conteúdo polêmico e negativo, criando um ambiente hostil, o Pinterest se destaca por promover conteúdo construtivo e genuíno, incentivando conexões reais.

Luana explica que no Pinterest, os usuários têm acesso a painéis organizados com imagens, vídeos e textos sobre temas relevantes para eles. Isso torna mais fácil e seguro encontrar inspiração e informações confiáveis. Ao contrário de outras plataformas que se baseiam em boatos, a base de pesquisa do Pinterest é abrangente e confiável. Os usuários têm o hábito de adquirir produtos e serviços diretamente na plataforma, confiando nas informações e inspirações encontradas. Além disso, eles também podem promover seus próprios negócios, evitando assim cair em armadilhas ou serem influenciados por informações falsas ou distorcidas.

“Indico o Pinterest porque é uma plataforma que prioriza , de fato, o interesse dos usuários, bem como incentiva o engajamento orgânico, tornando-se uma opção mais segura e construtiva em comparação com outras redes sociais”, finaliza.

Acompanhe o trabalho de Luana Surita em https://www.luanasurita.com.br/ . Luana está nas redes sociais como @luanasurita_ .