Seis problemas que podem ser resolvidos com ozonioterapia
Fisioterapeuta especialista em ozonioterapia explica como o tratamento funciona
A ozonioterapia é um tratamento inovador e multifacetado que pode auxiliar no tratamento de diversas doenças, dores e lesões, estimular a melhora e fortalecimento do sistema imunológico e até mesmo utilizado para fins estéticos, faciais e corporais.
“Dentre os muitos benefícios, um que seria interessante destacar: o processo é natural, pois se trata de um gás composto por 3 átomos de oxigênio (O3) 100% compatível com o organismo, o que facilita na obtenção de resultados positivos”, explica a fisioterapeuta e especialista em ozonioterapia, Daniele Bittencourt, CEO da clínica que leva seu nome.
Conheça os seis problemas que podem ser resolvidos com ozonioterapia:
- Flacidez: Com o passar do tempo é normal que a produção natural de colágeno diminua, sendo o principal motivo causador de flacidez cutânea. O tratamento com ozônio para flacidez consiste em “quebrar” as moléculas de colágeno para estimular o organismo a produzir novas, já que a produção natural paralisa a partir dos 28 anos. Outros métodos podem ser usados em conjunto, como por exemplo a radiofrequência e laserterapia.
- Manchas na pele: A origem da mancha (infecciosa, queimadura, melasma, problemas de circulação, imunodeficiências, etc) irá ser critério avaliativo para o tipo de tratamento e sua aplicação. Ozonioterapia é uma opção para casos estéticos, onde a autoestima do paciente está sendo afetada, quanto para
manchas que sinalizam alguma doença. Esse procedimento se trata de um método isento de efeitos colaterais. É seguro, rápido e eficaz! Esse é um poderoso aliado para sua saúde. - Para atletas: Para atletas que buscam um alto rendimento em suas atividades esportivas, a ozonioterapia é um tratamento aliado para recuperações de lesões e diminuição do desgaste muscular e físico. Ozonioterapia é tratamento com potencial anti-inflamatório e analgésico e não apresenta riscos à saúde, nem adversidades como efeitos colaterais de seu uso constante. Além de suas outras características antioxidantes, poderosa ação cicatrizante, antimicrobiano e imunossupressor. Esportistas que buscam melhores condições durante suas atividades devem reconhecer a atuação do ozônio como opção, pois esse tratamento consiste em uma maior oxigenação na geração de ATP já que a sua falta é causadora de dores e queimação dos músculos.