As roupas para jogar tênis são uma tendência neste verão e precisamos delas agora em nosso armário
Nunca pensamos que iríamos querer comprar uma saia plissada branca e, no entanto, aqui estamos, procurando uma maneira de integrá-la aos nossos ‘looks’.
Tudo começou no verão passado quando vimos que a marca esportiva Year of Ours lançou uma coleção de tênis com saias e camisas polo para jogar. Quando vimos as imagens aparecerem no ‘feed’ do nosso Instagram, não pudemos continuar baixando porque eram realmente ideais! Então nossa curiosidade foi aguçada e começamos a fofocar a coleção completa e depois procurar roupas do mesmo estilo em nossas marcas favoritas.
De repente, percebemos uma coisa, roupas inspiradas no tênis estavam por toda parte: camisas polo, saias plissadas e meias esportivas combinadas com tênis branco. Apareceram a torto e a direito, não só nas redes sociais como nos ‘centenários’ na rua. É verdade que tudo isso pode ter acontecido no ano passado, mas a verdade é que essa tendência só cresceu nos meses seguintes. Tanto assim, que este verão é a principal tendência em roupas esportivas. E honestamente, achamos isso maravilhoso.
Quais marcas estão trazendo a tendência do tênis
A marca Nike lançou recentemente uma coleção de tênis com shorts, camisetas e meias com visual retrô com raquetes, tudo em ricos tons de verde. O último lançamento da Tory Sport tem algumas das camisas polo mais fofas e saias evasê para usar em casa e na quadra; e até o estilista de luxo Thom Browne está entrando na moda com seus adoráveis (e caros) vestidos de tênis de cintura baixa e saias plissadas.
Outras marcas como Tommy, Adidas ou Ascot Manor também oferecem roupas mais práticas para treinos reais, mas com um estilo mais sofisticado e fashion. Porque não vamos mais perder o glamour fazendo esporte.
Claro, uma das marcas clássicas da moda inspirada no tênis é a Lacoste, em homenagem ao jogador francês René Lacoste, que foi o número um mundial na década de 1920. Dúvidas se essa tendência ‘ preppy ‘ seria para nós, mas depois de ver isso muitos ‘outfits’ com essa estética que nos apaixonamos.
Agora não podemos parar de procurar roupas com o logotipo do crocodilo. Mas, ao mesmo tempo, para que serve a moda senão para te ajudar a evoluir seu estilo, mudar suas opiniões e perceber que você realmente ama camisas polo e skorts? Sim, aqueles shorts que vão fazer você não se preocupar se algo estiver visível quando você se levantar de uma cadeira.
Nem precisa de jogar ténis para aderir a esta tendência. Apesar de ver todas estas roupas e acessórios fofos, temos certeza que em algum momento você vai querer pegar na raquete e dar uns retoques.
Aqui estão nossas descobertas sobre roupas de tênis para ajudá-lo a canalizar sua Serena Williams e Naomi Osaka interior nesta primavera-verão. Enquanto isso, estamos praticando nosso ‘swing’ e ‘topspin’ para o jogo.
Podem não ser os mais adequados para treinar e suar, mas se procura algo mais casual e que dê um toque.
Uma forma feminina e descontraída de incorporar esse estilo ao guarda-roupa é por meio dos vestidos de tênis nike. E atenção porque elas vêm em todos os estilos, desde as com decote em V e saias plissadas retrô até as profissionais que ajudam a secar o suor durante o jogo. Combine-os com sapatilhas a condizer e meias médias para completar o ‘look’ esportivo aos seus ‘looks’.
Nenhum ‘outfit’ de tênis fica completo sem meias, sejam elas de cano alto ou de cano alto com as ‘vintage’. As altas, embora possam ser um pouco mais desconfortáveis no verão, funcionam muito bem para absorver o suor, enquanto as baixas são mais finas. Dica de estilo: amasse os agudos para um efeito mais quente dos anos 80.
Na verdade, eles eram chamados de braceletes da eternidade antes do tenista Chris Evert usar um em todas as suas partidas na década de 1970, e se tornou o bracelete do tênis a partir de então. É verdade que não são absolutamente necessários para jogar ou mesmo para usar no dia-a-dia, mas são tão bonitos de se ver e ficam tão bem… Por outro lado, existem bijuterias que levam a inspiração do tênis muito mais literalmente.