O que é e como funciona o posicionamento nos mecanismos de busca

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Certamente faz muito tempo que você não ouviu falar sobre posicionamento na web ou SEO. Mas você sabe o que realmente é? Você sabe como se faz?… Na Webtrends nós explicamos para você.

O que é SEO ou posicionamento na web?

Posicionamento na Web ou SEO : Consiste na aplicação de várias técnicas destinadas a fazer com que os mecanismos de pesquisa da Internet coloquem uma determinada página da Web em uma posição e categoria alta (primeiras posições) dentro de sua página de resultados para determinados termos e frases-chave de pesquisa.

O posicionamento orgânico ou natural na web no Google e em outros buscadores é uma das estratégias mais eficazes a médio e longo prazo para atrair potenciais clientes da Internet.

Atualmente, os motores de busca são o principal recurso utilizado pelos internautas quando se trata de obter informação sobre qualquer produto ou serviço na Internet, pelo que representam uma importante fonte potencial de tráfego para o seu website.

Como é feito o posicionamento na web?

O coração da otimização de mecanismos de pesquisa é este:

Identifique as palavras que as pessoas que possam estar interessadas em seu site usarão nos mecanismos de pesquisa.

Todas as otimizações subsequentes serão baseadas nessas palavras.

E agora a grande questão:

Quero posicionar meu site. Como eu faço?

Você vai precisar de um pouco de intuição. Mas confiar tudo à intuição seria um grande erro. Você terá que usar as ferramentas que a Internet disponibiliza para você. Aqui recomendamos a ferramenta que o Google disponibiliza para você https://adwords.google.com/select/KeywordToolExternal

Quando queremos identificar palavras-chave, precisaremos encontrar três informações diferentes:

Variantes com a palavra-chave que já identificamos. De “backlinks”: “comprar backlinks”, “backlinks baratos”, “backlinks à venda”, “agência de link building”, etc.

Termos relacionados à nossa palavra-chave, mas que não a contenham: “agência seo”, “agência de marketing e seo”, etc.

Um ranking dos mais usados ​​para saber quais têm potencial para nos trazer mais tráfego.

Uma vez definidas as palavras-chave para as quais queremos posicionar, devemos garantir que:

  • O Google é capaz de compreender nossa página
  • O Google considera que não estamos trapaceando.
  • O Google entende que, quando alguém pesquisa as palavras-chave escolhidas, nosso site é o mais descritivo de todos os milhões de páginas que indexou.
  • O Google entende que, quando alguém pesquisa as palavras-chave escolhidas, nosso site é o mais popular de todos os milhões de páginas que indexou.

Quando conseguirmos isso (vai precisar de mais ou menos tempo dependendo das palavras-chave para posicionar… mas não espere obter nada de bom em menos de três meses)… tudo o que resta é analisar os resultados e reiniciar o processo alterando a seleção de palavras-chave ou expandindo essa seleção.

Práticas recomendadas para listar bem no Google.

  • Tente fazer com que seu site agregue valor aos seus visitantes.
  • Tente tornar seu site acessível aos visitantes
  • Tente que o código da sua web esteja dentro dos padrões do W3C
  • Tente fazer com que sites semânticos semelhantes ao seu incluam você no site deles por meio de um link válido para os mecanismos de pesquisa.
  • Tente que seu site não seja feito em Flash ou outras tecnologias ilegíveis para o Google.

Por últimoProcure entender que todo o processo de posicionamento nos buscadores requer adaptação contínua, conhecimento específico, aplicação de engenharia reversa no algoritmo do buscador, experiência e recursos… treiná-lo é contratar uma empresa de SEO.

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